Petrobras reafirma construção de refinaria no Maranhão

Plataforma da Petrobras no Campo de Tupi, na Bacia de Santos.

Plataforma da Petrobras: "a Premium I é essencial para que a Petrobras possa atender à crescente demanda por combustíveis no País", disse Graça Foster

São Paulo - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, reafirmou nesta terça-feira, em reunião com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que a estatal irá construir no Estado a refinaria Premium I.

A Premium I foi uma das três refinarias colocadas sob avaliação no novo plano de negócios da Petrobras, que vai de 2012 a 2016. A Premium II, no Ceará, mais a segunda etapa do Comperj, no Rio, também estão nessa situação.

Os projetos foram colocados sob avaliação, mas apenas porque não ficarão prontos antes de 2017, e o plano apresentado vai até 2016, segundo a Petrobras.

Segundo Graça Foster, como é chamada a presidente da estatal, no período do plano de negócios 2012-2016 estão contemplados recursos para a fase de implantação do projeto da Premium I.

"A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la", disse a presidente a estatal em nota.

Atualmente, a Petrobras trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada.