LiveZilla Live Chat Software
Clique e fale conosco
0
Vantagens de ser um associado
Associados
OK

Serviço


Inspetor de Caldeiraria e Tubulação CD CL- N2

Entende-se por Inspetor Dimensional de Calderaria, o profissional qualificado e certificado, segundo os requisitos estabelecidos pelo SEQUI Petrobrás a função do Inspetor é contribuir para a garantia da qualidade de produtos e serviços fabricados, equipamentos e estruturas.

O Inspetor Dimensional Nível 1 é um profissional que atua diretamente na obra ou em fábrica executando o controle dimensional de equipamentos conforme projetos, na preparação , durante o processo de fabricação e após à finalização fazendo a medição e o controle da qualidade , baseado nos parâmetros estabelecidos nas normas de projetos e procedimentos existentes, enquanto o Inspetor Dimensional Nível 2, além das atribuições do Inspetor Nível 1, é o profissional responsável que assina relatórios, elabora as instruções e procedimento.

Habilitando-se a zelar pelas ações de prevenção e detecção de possíveis erros existentes na fabricação e na elaboração de projetos, planejam e supervisionam a execução das atividades de caldeiraria como prescrito nas atividades exercidas na referida Norma N- 2109 da Petrobrás, na qual o profissional é qualificado.
 

Controle Dimensional

Nesta modalidade, o SEQUI é um Centro de Exame de Qualificação (CEQ) do SNQC – Sistema Nacional de Qualificação e Certificação – QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE INSPETOR DE CONTROLE DIMENSIONAL, regulamentado pela Norma ABNT-NBR-15523 e complementado pela Norma ABENDI NA-008 da Associação Brasileira de Ensaios Não-Destrutivos e Inspeção. O SEQUI é Centro de Exame e Qualificação (CEQ) para as seguintes modalidades:

  • Mecânica
  • Caldeiraria
  • Montagem de Máquinas (modalidade em desenvolvimento)
  • Topografia Industrial:
* A certificação desta modalidade foi transferida para o Orgão Certificador Abendi.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.abendi.org.br

 
 


0
0
0
Associação de Inspetores - Todos os direitos reservados. 2015 Desenvolvido pela Williarts Internet