Acessórios de Tubulação (Tubos de Condução)

A inspeção de fabricação é uma das principais técnicas de avaliação da qualidade de materiais e equipamentos e de fundamental importância para Clientes que adquirem equipamentos para novos empreendimentos, expansões ou substituições dos existentes e não possuem equipe própria de inspeção.

As principais atividades realizadas são:

- Estabelecimento de um Plano de Inspeção de comum acordo com o Cliente e o fornecedor;

- Visitas para avaliar o processo de fabricação, de acordo com o Plano pré-estabelecido;

- Exame de todos os documentos necessários ao bom desempenho da inspeção de fabricação, como: ordem de compra, procedimentos de inspeção, especificações, normas, procedimentos do fornecedor, desenhos aprovados, modelos de relatórios de controle ou ensaios e outros documentos julgados necessários;

- Verificação das possibilidades de realização de todos os ensaios preconizados pelo Plano de Inspeção, normas e especificações implicitamente aceitas pelo fornecedor, que deverá dispor de todos os aparelhos e instrumentos de medição e testes necessários à execução dos ensaios previstos, os quais deverão ser calibrados periodicamente;

- Auditoria dos procedimentos e pessoal qualificado para a execução dos processos especiais, como soldagens e ensaios não destrutivos;

- Elaboração de relatório de visita completo, descrevendo todos os resultados obtidos, as ocorrências, irregularidades, divergências, ações corretivas e providências tomadas.

Fonte: "http://www.bbl.com.br/ptinsp.htm" / BBL - Bureau Brasileiro Ltda.