Caldeiraria

Entende-se por Inspetor Dimensional de Calderaria, o profissional qualificado e certificado, segundo os requisitos estabelecidos pelo SEQUI Petrobrás a função do Inspetor é contribuir para a garantia da qualidade de produtos e serviços fabricados, equipamentos e estruturas.

O Inspetor Dimensional Nível 1 é um profissional que atua diretamente na obra ou em fábrica executando o controle dimensional de equipamentos conforme projetos, na preparação , durante o processo de fabricação e após à finalização fazendo a medição e o controle da qualidade , baseado nos parâmetros estabelecidos nas normas de projetos e procedimentos existentes, enquanto o Inspetor Dimensional Nível 2, além das atribuições do Inspetor Nível 1, é o profissional responsável que assina relatórios, elabora as instruções e procedimento.

Habilitando-se a zelar pelas ações de prevenção e detecção de possíveis erros existentes na fabricação e na elaboração de projetos, planejam e supervisionam a execução das atividades de caldeiraria como prescrito nas atividades exercidas na referida Norma N- 2109/Petrobrás, na qual o profissional é qualificado.