Fábrica da Hyundai-Rotem deve gerar mais 100 vagas em Araraquara, SP

Grupo investirá R$ 100 milhões em novo prédio, inaugurado no início de fevereiro de 2016.

A Hyundai-Rotem, braço do sul-coreano Hyundai Motor Group, já investiu perto de R$ 100 milhões em Araraquara (SP) na  construção de sua fábrica às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), voltada para a produção de trens e, de acordo com o prefeito “Barbieri”, contribuirá para a caracterização da área como um polo metro ferroviário do país.

O empreendimento já gerou 120 vagas diretas e ainda deverá gerar ainda em 2016  mais de 100 vagas diretas,  em suas novas instalações, segundo fonte informada.

Segundo seu presidente "É um atrativo para a instalação de grupos menores. Já firmamos acordo com uma empresa que produz aparelhos de ar condicionado e estamos conversando com outras duas, de freios e de acabamento interno para vagões", afirmou.

A unidade da Hyundai-Rotem  iniciou sua produção já em 2015 na antiga fábrica  da IESA em um espaço locado. "Eles têm contratos firmados e querem participar de forma intensa no mercado brasileiro.  Entre os pedidos da empresa, estão 30 composições para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) alguns pedido já em fase final de entrega. No total, a empresa sul coreana tem contrato para a fabricação de 112 carros para a capital baiana e mais 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Fonte: Associação de Inspetores