Noticias de Qualificação FBTS

Notícias de Qualificação Publicado em: 01/01/2013 16:25:50

MODIFICAÇÕES NO GUIA REVISÃO 17

Informamos aos candidatos que os exames de qualificação para Nível 1 serão realizados em etapas. Na primeira etapa, o candidato realizará a prova TEÓRICA por meio eletrônico ou manual e independente do resultado, as provas de DOCUMENTOS TÉCNICOS E TRATAMENTO TÉRMICO. As provas de primeira etapa deverão ser realizadas dentro do prazo de 12 (doze) meses, contado a partir da data de realização da primeira prova.

O candidato poderá realizar tantos reexames de primeira etapa, nas provas em que não obteve grau satisfatório, quanto possível, dentro do prazo de doze meses, a contar da data de realização da primeira prova. Após o prazo de um ano, inclusive, não serão aceitos, em hipótese alguma, reexames nesta fase, o candidato deverá reiniciar o processo e não serão consideradas as provas já aprovadas nesta fase.

Somente após a aprovação no exame de primeira etapa, o candidato poderá realizar as demais provas da 2º etapa: ACOMPANHAMENTO DE SOLDAGEM, VISUAL DIMENSIONAL, CONSUMÍVEIS, DUREZA.

A aplicação da prova de Exame de Conhecimentos Teóricos para Nível 1 (Prova Teórica) será de responsabilidade exclusivamente da FBTS/BUREAU.

O pedido de Reexame para as provas de 1º etapa deve ser encaminhado à FBTS, através do preenchimento do formulário Solicitação para Exame de Qualificação, Reexame e Recertificação – Anexo 1, Termo de Compromisso – Anexo 2 juntamente com o pagamento do boleto bancário emitido no site da FBTS. Estes documentos podem ser enviados via e-mail (formato PDF) ou via correio.

No caso de reexame de provas de 2º etapa, o candidato deve enviar o formulário de solicitação de exame, reexame e recertificação- Anexo 1 e o Termo de Compromisso – Anexo 2, devidamente preenchidos, para o recebimento de boleto bancário e de nota fiscal e posterior agendamento deste reexame.