Qualificação e Certificação Abendi.

Ensaios Não destrutivos

Como iniciar  seu processo de Qualificação

O processo de qualificação envolve as seguintes etapas de avaliação:

- Análise de documentos;
- Realização de exames teóricos;
- Realização de exames práticos.

Para dar entrada no processo de qualificação será necessário seguir os seguintes passos:

1- Prepare a documentação necessária de acordo com o método, nível e subnível pretendido.

2- Envie toda a documentação necessária para o Setor de Certificação da ABENDI para o seguinte endereço abaixo:

Avenida Onze de Junho, 1317 - Vila Clementino - 04041-054.

Atenção: somente após a análise e aprovação de sua documentação o processo terá andamento, e o respectivo boleto para pagamento estará disponível para emissão.

3- Confirme sua inscrição através de pagamento via boleto bancário até sua data de vencimento.

4- Agendamento do Exame Teórico: Após confirmação da sua inscrição serão agendados os exames teóricos de acordo com a disponibilidade de vagas e número de candidatos inscritos.

Verifique aqui as datas disponíveis para o agendamento do exame

5- Agendamento do Exame Prático: Após aprovação nos exames teóricos, o candidato deverá realizar o exame prático após confirmar a inscrição nessa etapa (pagamento do exame prático).

Atenção: Os exames são agendados conforme disponibilidade de atendimento do Centro de Exames de Qualificação (CEQ) escolhido.

6- Consulte o andamento do seu processo.

7- Conclusão: Ao candidato aprovado e agora Profissional Qualificado pelo SNQC/ABENDI receberá o Certificado, Carteira e Livro de Registro conforme certificação e validade vigente.

Candidatos reprovados devem concluir em um prazo máximo de 24 meses contados a partir da primeira aprovação do exame teórico e no máximo em 03 tentativas em cada etapa.

Obs.: Normas, Procedimentos, Instruções Técnicas e Formulários disponíveis em Documentos para Download.

Maiores informações: http://www.abende.org.br/snqc_qualificacao.php?w=1366&h=768