Bureau de Certificação ASNT NDT Nível II

Qualificação Profissional

O CFP - Centro de Formação Profissional foi fundado com o objetivo de participar no fortalecimento da qualidade da mão de obra do nosso país, oferecendo aos profissionais e estudantes cursos de aperfeiçoamento profissional e cursos para qualificação e certificação no sistema SNQC - Petrobras.

Somos  também o unico Bureau de Certificação da região que oferece Treinamentos,  Qualificação e Certificação pelo sistema ASNT - SNT-TC1 nas técnicas LP - PM - US - ER - ME - EVS  com certificação por um profissional Nível  III.

Programa de Certificação ASNT NDT Nível II

O programa de certificação ASNT NDT Nível II foi desenvolvido para fornecer exames escritos padronizados de Nível II para que  os empregadores pudessem usar para satisfazer as diretrizes gerais e específicas do exame dos parágrafos 8.3 e 8.4, respectivamente, da Prática Recomendada Nº. SNT-TC-1A.

Veja abaixo o link:

Sobre o Programa de Nível II NDT ASNT

O Programa descreve à sistemática de certificação central de testes e Ensaios  Não Destrutivos (END) pessoal administradas e mantidas pela Sociedade Americana de Testes Não Destrutivos (ASNT) para o programa (pdf).
Requisitos qualificação inicial para a educação e experiência.

Exames

A Lista de todos os exames com informações gerais exame.
Aplicação de Exame Nível II Use este aplicativo exame de nível II (pdf) para novas certificações, para adicionar certificações, para retomar os exames nas quais existem reprova, e/ou para recertificação pelo exame.

ASNT NDT Level II Initial Qualification Requirements

ASNT não tem restrições quanto ao sexo, credo, raça ou nacionalidade dos candidatos. Candidato deve concordar em respeitar o Código de Ética ASNT nível II e deve documentar a combinação de educação e experiência , como mostra a tabela abaixo :

Examination Method
Training Hours
Experience
Hours in Method
Total Hours in NDT
Liquid Penetrant
Magnetic Particle
Radiographic
Ultrasonic
Visual

Através de uma presença marcante na FACIRA 2011, feira promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araraquara, o CFP pôde apresentar ao público que visitou seu stand, a grade contendo os cursos técnicos voltados à área de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Este público teve também a oportunidade de conhecer os vários instrumentos de medição os quais são comumente utilizados pelos profissionais da área de inspeção de qualidade, através da exposição em um show-room na entrada do stand.

Sem dúvida alguma o grande atrativo do stand do CFP foi a oferta de bolsas de estudos integrais (100%) e parciais com 50% de desconto, através de cupons preenchidos pelos visitantes durante o tempo de exposição da feira e sorteados no último dia da exposição. Foram sorteadas 15 bolsas de estudo nos diversos cursos apresentados sendo que atualmente está sendo ministrado o curso de Metrologia contendo aulas teóricas e práticas com a utilização de instrumentos tais como trenas, paquímetros, micrometros, relógios comparadores entre outros.  Novas turmas serão oferecidas à população em geral a qual terá a oportunidade de obter um aprendizado de nível técnico de qualidade aumentando assim sua oportunidade no mercado de trabalho.

O CFP está sempre atento às necessidades do mercado e procura oferecer aos seus alunos ensino técnico com alta qualidade, buscando aplicar todos os conceitos normativos inerentes às aulas teóricas e práticas, os quais são exigidos nos processos de qualificação.

Fonte: 17/11/2011
Fonte: Associação de Inspetores