BS investe R$ 60 milhões para expansão de unidade e compra de equipamentos, em SP

JCom os aportes, a empresa gerou a abertura de 60 novos postos de trabalho na região.

A JBS investiu R$ 60 milhões na expansão de sua fábrica em Jaguariúna, no interior de São Paulo, para aumentar em 67% a produção de mortadela defumada da linha Seara Gourmet, voltada para o mercado interno. A nova área na planta passa a operar em fevereiro e, com os aportes, a empresa ainda gerou a abertura de 60 novos postos de trabalho, que já foram preenchidos. Atualmente, a unidade conta com 580 colaboradores, que atuam em três turnos.

Ricardo Santini, diretor industrial de alimentos preparados da Seara, explica que o investimento foi feito na estrutura da fábrica, que além de mortadela produz linguiça, e também na compra de equipamentos mais modernos.

"A unidade está posicionada estrategicamente, tanto para o recebimento de matéria-prima e insumos, quanto para abastecer as regiões com maior demanda pelo produto. Esperamos dar continuidade à nossa curva de crescimento no segmento premium, buscando ganhar maior participação de mercado”, explica o executivo.